Sejam Bem Vindos

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

Aceito encomendas dos meus artesanatos , caso se interessem entrem em contato no e-mail: sil.colaboniartes@gmail.com

Algumas imagens desse Blog foram retiradas da Internet caso conheça a autoria entrem em contato, para os devidos créditos . Obrigada!!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

Dia 19 de Março dia do Artesão

 ORAÇÃO DO ARTESÃO""Senhor! Tu que és maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações. Abençoa meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste, na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer meu trabalho com amor e dedicação. Por isso, agradeço-te por permanecer sempre comigo.
Dá-me o equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo. Protege também, todos os artesãos e os artistas em suas carreiras e gêneros.
Faze com que minhas obras contribuam para a construção do teu reino, e que eu prospere, seguindo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da arte.
Amém!"



O DIA DO ARTESÃO foi instituído em 19 de março, dia em que se festeja SÃO JOSÉ Carpinteiro e surge como uma forma de homenagear àqueles que vêm representando, ao longo do tempo, a grande diversidade cultural e criativa de um povo e que também são responsáveis por impulsionar a economia em pequenas comunidades.


Os artesãos são pessoas sensíveis, talentosas, são artistas operários, que com sua arte simplista registram a trajetória de uma época, de um lugar, de um povo contribuindo dessa forma para a reconstrução da história das civilizações.
O artesanato é uma das mais antigas atividades humanas. Era cultivado em comunidades muito remotas e manteve-se tanto nas culturas ágrafas, quanto nas sociedades pós-industriais e se diferencia no modo de fazer, no material empregado e nas formas ou padrões utilizados em cada época e região.
A rotina do manejo artesanal mantém a continuidade histórica dos processos tradicionais e das técnicas milenares, muitas vezes reinventadas em cada nova peça ou forma, de acordo com a inspiração dos artesãos.Em virtude disso, o artesanato é um repositório universal precioso de práticas e símbolos.
Cada povo tem no artesanato aspectos fundamentais de sua identidade. Por isso, o artesanato não diz respeito somente aos seus produtores e consumidores, mas também, e principalmente, ao todo da cultura.
Parabéns a todas(os) nós artesãos e artesãs, que Deus abençõe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário